sábado, 17 de fevereiro de 2007

Café 14 Bis

Vídeo do lançamento do Café 14 Bis em Guaxupé Minas Gerais, realizado pela ED`ART Publicidade.
O Cine 14 Bis amplia suas atividades como espaço multi lazer e cultural atendendo o público sul mineiro.


Café 14 Bis
Colocado por edart

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2007

Atendimento ONE

Quando os jovens se formam e saem da faculdade estão cheios de gás querendo por em prática toda teoria que aprenderam.
No entanto, nem sempre o mercado está preparado para absorver toda teoria e conhecimento acadêmico, pois na prática a teoria realmente é outra.
Vou contar uma estória que ouvi de um amigo e que ilustra um pouco desta situação, aqui o choque é amplificado devido ao fato de ter acontecido em uma pequena cidade do interior.
Conta um amigo de infância que, ao formar em Publicidade e Propaganda em uma conceituada escola paulista, associou-se com um colega de faculdade e formaram uma pequena agência.
A agência foi montada na cidade onde as famílias de ambos moravam e que contaram com o famoso paitrocínio.
Os dois sócios contrataram alguns funcionários para a agência entrar em funcionamento e dividiram as responsabilidades do empreendimento.
Um assumiu o atendimento, planejamento e redação; o outro era diretor de arte, mídia e produção. Depois de fazerem uma pesquisa informal, listaram quais empresas poderiam tornar seus futuros clientes.
O passo seguinte era iniciar o agendamento das visitas de apresentação da agência e prospecção de clientes.
O primeiro empreendimento a ser visitado era um supermercado, o maior daquela região.
Os dois sócios, para evitar a ansiedade, definiram ir juntos ao primeiro compromisso. Pegaram suas pastas abarrotadas de modelos e peças da época da faculdade e foram.
Depois de um breve chá de cadeira, foram atendidos pelo empresário, mal disseram seus nomes e funções, e já começaram a desfilar uma lista interminável de expressões em inglês. Iam revezando layout, case, spot, marketing, brainstorm, raf, chek list, outdoor, recall e outros termos, quando um parava, o outro continuava.
O empresário prestava atenção e até anotava tudo que falavam.
Ao final da apresentação, avaliavam mentalmente que aquele Sr. que tanta atenção havia lhes dedicado só poderia contratá-los. O empresário solicita que retornem no dia seguinte, despedem-se e saem efusivos, já comemorando sua primeira conta.
No dia seguinte, logo cedo, estão à porta do supermercado. Assim que o empresário chega, são convidados a entrar.
Na sala, além do empresário, está uma jovem. O dono do supermercado lhes diz: "Bem, ontem ouvi vocês, mas para ser sincero, não entendi uma palavra. Então convidei a Sra. Marta, que é professora de inglês de meu filho, para a reunião. Vocês não se importam de repetir tudo de novo, não é?"